A partir de agora você já sabe o que é Droga. Mas não posso deixar de advertir que, não são todas as substancias psicoativas que levam a pessoa a adquirir a dependência.
Porém, Estamos em construção e, esta, é uma informação preliminar, sobre o que você vai aprender.
Em nosso curso, você se famializará com o assunto em pauta, como a Organização Mundial da Saúde OMS define as substancias psicoativas proibidas e as classificações próprias para um melhor entendimento e percepção, além de detalhar os efeitos que elas provocam no organismo humano.
A partir de agora você já sabe o que é Droga. Mas não posso deixar de advertir que, não são todas as substancias psicoativas que levam a pessoa a adquirir a dependência. Porém
Estamos em construção e, esta, é uma informação preliminar, sobre o que você vai aprender.
Terás acesso ao conteúdo pedagógico que versa sobre os fatores de risco que levam uma pessoa a ser consumidoras de drogas. Se procurarmos, não vamos encontrar um único fator ou razão, que nos explique, porque um indivíduo, sadio, com vida feliz na família, na sociedade como um todo, querido na escola, no clube etc., porque se meteu no consumo de drogas???
Não há explicação plausível para uma pergunta como esta. O que se sabe, a bem da verdade é, que, quando se ultrapassa a linha de risco, torna-se escravo da droga. A partir daí precisa entrar na linha de proteção contra o uso de drogas, onde vai reduzir, e levar o adicto a não mais usar drogas.
Os contextos são diversificados, e neles estão presentes, tanto o risco, bem como a proteção.
Há duas vertentes principais, fundamentais no trabalho do Conselheiro, que são, a resiliência e a redução de danos, onde se encontra possibilidade maior de recuperação daquele que adquiriu a dependência, e com planejamento e elaboração de proposta que formatem um programa eficaz de prevenção, e se isto não for feito, todos os dias surgirão biqueira e cracolandias por todo o Brasil.